Publicidade
Categorias: Brasil
| Em 5 anos atrás

Intenção de Unimed em excluir Laboratório da rede credenciada rende críticas de usuários

Compartilhar

Usuários da Unimed Goiânia não ficaram nada satisfeitos com o anúncio publicado pela cooperativa de saúde na última quarta-feira (24/07). Por meio das redes sociais, a Unimed anunciou o descredenciamento do Laboratório Núcleo, o que irá ocorrer dentro dos próximos 30 dias, no dia 26 de agosto.

Segundo a nota, a cooperativa garante que não haverá alteração na qualidade do atendimento realizado, pois o Laboratório da Unimed “possui capacidade técnica para substituir o laboratório descredenciado”.

Publicidade

O posicionamento ainda expõe um link em que o beneficiário do plano pode consultar outros laboratórios credenciados. O Laboratório Núcleo considerou o anúncio “precipitado” e entrou com uma contra-notificação à Coorporativa.

Publicidade

A redação entrou em contato com a assessoria de imprensa da Unimed, na tentativa de conseguir uma entrevista com o presidente da cooperativa, Breno Álvares de Faria Pereira, na tarde de ontem, quinta-feira (25/07).

Publicidade

Hoje, (26/07) a equipe do Diário de Goiás tentou contato novamente com a assessoria da empresa, mas sequer teve as chamadas atendidas.

O espaço está disponível para que o presidente possa se expressar e responder àqueles que tiveram dúvidas ou que por algum motivo discordaram com o rompimento do credenciamento.

Publicidade

O anúncio não “tranquilizou” os usuários que receberam com descontentamento o anúncio. A usuária Isabella Barcelos chegou a comentar em resposta ao post publicado no Instagram: “Eu tenho Unimed e só faço exames no Laboratório Núcleo. Lamentável isso, caiu totalmente no meu conceito. Esse laboratório da Unimed não vai nem chegar perto do que é o laboratório núcleo, o melhor laboratório de Goiás! Isso é uma total falta de consideração com seus beneficiários.”

Outra usuária questionou a “lógica” do descredenciamento, tendo em vista que os Laboratórios Unimed possuem menor número que o Núcleo, “que estão espalhados em toda a cidade”, destacou Taynara Almeida.

De fato, em Goiânia, o Laboratório Núcleo possui quase 40 unidades e segundo sua página, se destaca por entregar “98% dos resultados no mesmo dia.

Em contrapartida, segundo a página da Unimed Goiânia, o Laboratório da Unimed possui 8 unidades com uma nova unidade a ser inaugurada em breve, no Buriti Shopping.

 

 

{nomultithumb}

 

A Unimed também recebeu críticas por não ter nenhuma unidade do Laboratório no interior. “Vcs não pensam em seus clientes do interior não???? Sou de Inhumas, pago caro no meu plano familiar, se eu quiser fazer um exame de qualidade terei que me deslocar até Goiânia? Sem contar os outros pacientes da região aqui do interior !!!!! Lamentável…”, escreveu Ludmylla Rodrigues, por meio do Instagram, em resposta à nota publicada.

Teve quem fizesse ilação ao descredenciamento à visão de lucro. “Vocês estão achando que tudo se resume em lucros e esquecendo que na verdade se trata de uma vida de um ser humano, vocês estão tirando o único laboratório onde o paciente pode ter certeza absoluta do seu resultado o único que o paciente pode confiar , o único que não pensa em lucros mas pensam na vida , @labnucleo o melhor de todos. #unimedlixo”, escreveu a internauta Geovana Cunha.

A reportagem do Diário de Goiás entrou em contato com o Laboratório Núcleo e falou com o diretor, Dr. Syd de Oliveira. Durante essa sexta-feira, ele assinou e encaminhou uma contra-notificação à Unimed em que publiciza o descontentamento por parte do Laboratório com relação ao descredenciamento e o considerava a decisão “precipitada”.

Eles também ressaltam que tomaram conhecimento por meio das redes sociais.

A precipitação se dá, porque um acórdão que ainda não foi julgado publicado em 13 de maio, dizia que a Unimed poderia descredenciar qualquer Laboratório comunicando com 30 dias de antecedência os seus segurados.

Porém, como o acórdão ainda tramita em julgamento, o Laboratório Núcleo entrará com um recurso de agravo de instrumento. Dessa forma, a briga judicial ainda terá mais algumas etapas.

Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.