Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e da Central Única dos Trabalhadores (CUT) ocuparam na manhã desta quarta-feira (27), por volta das 7h, a sede da Secretaria de Estado da Fazenda de Goiás, no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia.
De acordo com a assessoria de imprensa da Sefaz, esse tipo de ocupação já ocorreu outras vezes e a movimentação foi pacífica. Ainda segundo o órgão, a secretaria não deve funcionar na manhã de hoje e um superintendente da secretaria está a caminho para negociar com os manifestantes que pedem a não privatização da Celg.
Na tarde desta quarta-feira a Sefaz divulgou nota informando que as negociações foram iniciadas entre o órgão e os manifestantes para que a desocupação com Complexo Fazendário ocorra o mais rápido possível, normalizando as atividades da Secretaria.
Segundo a assessoria da Sefaz, a paralisação dos trabalhos da pasta poderá acarretar atraso no pagamento dos servidores estaduais. “70% dos servidores do Estado, cujo vencimentos totalizam até R$ 3,5 mil, e que receberiam até a próxima sexta-feira (29), além do pagamento de prestadores de serviço e outras obrigações”, diz a nota.