A Polícia Civil de Goiás prendeu, em Goiânia, a terceira integrante da “central telefônica de golpes”, uma organização criminosa especializada em estelionatos na capital, com sede em Guarujá (SP). A mulher, de 25 anos, estava foragida e teve mandado de prisão preventiva na última quinta-feira (4), no Aeroporto Santa Genoveva, quando tentava embarcar para São Paulo.

O grupo mantinha uma falsa central telefônica de onde partiam ligações, com informações falsas sobre clonagem de cartões bancários, fazendo com que as vítimas entregassem os objetos, acompanhados das senhas, de forma espontânea.

Publicidade

A investigada era, de acordo com a Polícia Civil, uma das líderes do grupo, responsável por fazer o recolhimento dos cartões, utilizando máquinas em seu nome para transações. A integrante permitia, ainda, que sua residência em Goiânia fosse utilizada como a falsa central telefônica.

Publicidade

A PC-GO estima que somente em Goiânia, cerca de 40 pessoas tenham caído no golpe. A prisão da mulher é a terceira relativa às investigações da Operação Conexão SP. Na semana passada, outras duas pessoas foram presas em Trindade e São Paulo. A jovem detida em Goiânia deve, agora, responder por organização criminosa e estelionatos qualificados continuados.

Publicidade