O RedeMob Consórcio, que coordena o sistema de transporte coletivo na Região Metropolitana de Goiânia, implantou um novo sistema para que os usuários possam adquirir viagens para o transporte coletivo. A partir desse mês de abril, os usuários poderão pagar com cartão de débito em máquinas de autoatendimento e não mais somente com dinheiro.
De acordo com a gerente de bilhetagem do Sitpass, Flábia Tilmann, a novidade irá facilitar a vida dos usuários e permitirá maior segurança para quem compra e para os operadores do sistema. “O cliente terá uma opção a mais para o pagamento de suas viagens, podendo adquiri-las em todas as máquinas de autoatendimento instaladas nos acessos dos 21 terminais de integração e em todas as 19 estações do Eixo Anhanguera, onde será possível realizar a recarga nos cartões Fácil, Integração e Metrobus, sendo aceitas as bandeiras dos cartões Visa e Mastercard”, explica.
Inicialmente o novo sistema será implantado nos terminais Vila Brasília, Bandeiras e Garavelo e se estendendo gradativamente para os demais terminais, com término previsto para a última semana de abril. Em todo o período de implantação serão disponibilizados 40 profissionais para orientação aos clientes.
A dificuldade e o risco de manusear dinheiro em espécie em público e a sensação de segurança para os usuários levaram o RedeMob Consórcio a pensar nessa alternativa. Desde 2017 a inovação vinha sendo planejada para entrada em vigor agora em meados desse ano. Outras facilidades ainda virão, garantem os técnicos do Consórcio.