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Inscritos no concurso da Polícia Civil devem pagar taxa até 20 de setembro

Por 8 anos atrás

Os candidatos inscritos no concurso da Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO) deverão pagar a taxa de inscrição, de R$ 110, até o dia 20 de setembro. O concurso prevê a contratação de 500 profissionais, sendo 220 para o cargo de escrivão e 280 para agente de polícia substituto.

Os candidatos que solicitaram isenção do pagamento poderão acessar a lista provisória dos pedidos deferidos a partir de 9 de setembro, no site da empresa responsável pela realização do certame, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção de Promoção de Eentos (Cebraspe).

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Acesse a lista

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Os cargos são destinados a candidatos com formação em nível superior em qualquer curso de graduação, reconhecido pelo MEC. Para o cargo de Agente de polícia será exigido ainda carteira de habilitação CNH na categoria “B”. O salário dos cargos é fixado em R$ 1.500,00 para uma jornada de trabalho.

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Provas

O certame terá fases de provas objetivas, prova discursiva, avaliação médica, avaliação de aptidão física, exame psicotécnico e avaliação de vida pregressa e investigação social. Haverá, ainda, prova prática de digitação somente para o cargo de Escrivão.

As provas objetivas e a prova discursiva da seleção estão previstas para 16 de outubro. Todas as fases e a perícia médica dos candidatos que se declararem com deficiência serão realizadas em Goiânia (GO).

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Os locais e horários das provas serão divulgados no dia 05 de outubro de 2016. Já os gabaritos preliminares das mesmas sairão às 19 horas do dia 17 de outubro pelo site do Cebraspe.

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