Começa nesta sexta-feira (26) o período de inscrições para o processo seletivo para substituição de servidores efetivos da rede municipal de educação de Goiânia. São 576 vagas distribuídas em diferentes cargos. O prazo para se inscrever vai até 2 de dezembro.
Os selecionados vão substituir, de forma temporária, aqueles servidores que estão afastados por licenças médicas, licenças‐maternidade, licenças por motivo de doença em família, licenças‐prêmio por assiduidade, licença para acompanhamento de cônjuge ou companheiro, licença para o serviço militar, licença para atividade política, licença para tratar de interesse particular, licença para desempenho de mandato classista, bem como outros afastamentos legais.
Veja: Políticos exaltam memória de Iris Rezende
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), essas vagas não podem ser providas por outros servidores efetivos de forma permanente, uma vez que o titular do cargo retornará às suas funções quando cessar o motivo do afastamento.
Os selecionados vão preencher cargos de pedagogo, professor de artes visuais, história, geografia, ciências, português, inglês, matemática, educação física, intérprete de libras, auxiliar de atividades educativas e agente de apoio educacional.
As inscrições são regionalizadas por CRE (Coordenadoria Regional de Educação) e devem ser feitas de forma online neste link. O processo terá prazo de validade de um ano, contado a partir da data de publicação da homologação no Diário Oficial do Município, e poderá ser prorrogado por mais um ano, conforme necessidade.
Para todos os cargos a avaliação se dará mediante somatório dos pontos obtidos na Formação Profissional e Experiência Profissional.