O prazo para fazer as inscrições do concurso público da Prefeitura de Goiânia para o cargo de Auditor Fiscal será encerrado nesta segunda-feira (11). As inscrições deverão ser feitas pelo site do Centro de Seleção da Universidade Federal de Goiás (UFG), responsável pela realização do concurso.
Ao todo são disponibilizadas 30 vagas e 60 para cadastro de reserva. Os candidatos deverão pagar taxa de inscrição de R$ 190. O salário inicial é de R$ 10.558,84 e a carga horária é de 40 horas semanais, incluindo escalas aos sábados, domingos e feriados.
Os candidatos deverão ser graduados em curso reconhecido pelo Ministério da Educação, com duração mínima de quatro anos. O concurso abrange as áreas de Administração, Administração Pública, Administração de Empresas, Analista de Sistema, Ciências Contábeis, Direita, Economia, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Engenharia de Computação.
A primeira etapa do concurso, a prova objetiva, está prevista para ser realizada no dia 31 de janeiro de 2016. Os aprovados vão compor o quadro de servidores da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) para planejar, inspecionar, controlar e executar trabalhos de fiscalização e arrecadação tributária, além de verificar o cumprimento da legislação; orientar, fiscalizar e autuar os contribuintes com o objetivo de defender a administração municipal.
“Queremos recuperar parcialmente a perda de quantitativo de auditores que ocorre na Prefeitura desde a década de 80”, afirma o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia. “Inclusive, havendo necessidade, poderá haver convocação de candidatos classificados na primeira etapa, em cadastro de reserva, para realizarem o Programa de Formação Inicial, em quantidade suficiente para suprimento de vagas que vierem a surgir decorrentes de nova demanda, aposentadorias, exonerações ou desistências”, explica o secretário de Finanças, Jeovalter Correia.