Escolas e instituições têm até esta sexta-feira (13) para se inscrever à 7ª edição do Prêmio Nacional de Educação Fiscal. Na categoria “Escolas” já estão inscritas três unidades municipais de Formosa e uma estadual, de Jataí, e instituições oriundas de Itapuranga, Formosa e Anápolis, conforme divulgado pelo Núcleo de Educação Fiscal e Tributária da Secretaria da Fazenda (Sefaz).
Por Goiás, estão concorrendo aos três prêmios da categoria “Escolas”, o Colégio Estadual da Polícia Militar Nestório Ribeiro, de Jataí; e de Formosa, concorrem três unidades: Escolas Municipais Domingos de Jesus Monteiro, Fabíola Ribeiro de Souza Marinho e Floripes Pires Lopes. Na categoria “Instituições” estão inscritas a Universidade Estadual de Goiás Campus Formosa, a Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Itapuranga e a prefeitura e sociedade civil de Anápolis.
Neste ano, serão premiados sete vencedores que apresentarem as melhores práticas de educação fiscal em relação à importância social dos tributos e a aplicação correta em prol da coletividade. Além das categorias “Escolas” e “Instituições”, também serão premiados os profissionais de imprensa, cujas inscrições vão até 28 de setembro.
Ao todo, serão R$ 43 mil em premiação. O Prêmio Nacional de Educação Fiscal foi criado em 2012 pela Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), em parceria com a Escola de Administração Tributária (Esaf), que é coordenadora do Programa Nacional de Educação Fiscal.
{nomultithumb}