Publicidade
Destaque
| Em 3 anos atrás

Inscrições para CNH Social se encerram na próxima segunda-feira (18)

Compartilhar

Quem ainda não se inscreveu para o programa CNH Social, acelera! As inscrições se encerram na próxima segunda-feira (18). No total, serão 5.010 vagas para obter, mudar ou adicionar categoria na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de forma gratuita. O cadastro deve ser feito direto no site do Dentran-GO.

A lista dos que forem classificados para a CNH Social, será divulgada no próximo dia 25 de outubro. De acordo com o órgão, do total de vagas abertas, 5% são destinadas às pessoas com deficiência.

Publicidade

Vale ressaltar que, o candidato que optar por mudar ou adicionar categoria não pode ter cometido infração de trânsito de natureza gravíssima ou grave nem ser reincidente em infração média nos últimos 12 meses que antecedem à inscrição.

Publicidade

Os contemplados para a CNH Social isentos de taxas como inclusão no Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach), Licença de Aprendizagem de Direção Veicular, agendamento de prova teórica, agendamento de exame prático, exame médico, psicológico e toxicológico, exigido para categoria C, D e E.

Publicidade

O candidato com algum tipo de deficiência que for classificado, também tem isenção de pagamento pelo exame na junta médica. Por meio de parcerias, são oferecidos ainda o curso teórico de legislação de trânsito, as aulas práticas de direção e até três retestes gratuitos.

Quem pode se inscrever para CNH Social

  • Modalidade estudantil:  necessário ter entre 18 e 25 anos e ter cursado e concluído o ensino médio na rede pública estadual;
  • Modalidade urbana: é preciso saber ler e escrever, ser inscrito em programas sociais do governo federal (CadÚnico) e morar em cidade;
  • Modalidade rural: é preciso saber ler e escrever, ser inscrito no CadÚnico e morar na zona rural.

Leia também:

Publicidade
Publicidade
Leonardo Calazenço

Jornalista - repórter de cidades, política, economia e o que mais vier! Apaixonado por comunicação e por levar a notícia de forma clara, objetiva e transparente.