Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 9 anos atrás

Inscrições para Bolsa Universitária encerram nesta sexta, 2

Compartilhar

Publicidade

Os estudantes que desejam participar do processo seletivo do Programa Bolsa Universitária, coordenado pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) têm até esta sexta-feira (2) para fazer as inscrições. Os interessados deverão fazer o cadastro pela internet, no site da OVG.

De acordo com a diretora do programa, Kelen Belucci, a expectativa é de que sejam inscritos entre 16 e 21 mil candidatos. Atualmente, o Bolsa Universitária atende 21 mil estudantes em todo o Estado de Goiás e tem um custo de R$ 7 milhões mensalmente. No entanto, neste processo serão selecionados 10 mil novos beneficiários.

Publicidade

Ainda segundo Kelen, os estudantes devem se atentar às informações que serão fornecidas no momento da inscrição, uma vez que o programa é voltado para pessoas de baixa renda, que poderão receber bolsa integral ou parcial.

Publicidade

“Todos os pais e estudantes devem se atentar se o grupo familiar faz parte daqueles que têm renda familiar de até seis salários mínimos para bolsa parcial e aqueles que têm renda de até três salários mínimos para bolsa integral”, explicou ao Diário de Goiás.

Além disso, o estudante passará por duas novas etapas. A próxima será realizada no dia 8 de outubro, próxima quinta-feira, quando os candidatos serão convocados para uma entrevista. No local, eles deverão comprovar as informações fornecidas no formulário de inscrição.

Publicidade

Aprovados na segunda etapa, os candidatos passarão para a terceira, que consiste em visita da assistência social à residência. “Verificamos a veracidade das informações e passamos à visita técnica, quando visitamos o domicílio dos candidatos e, muitas vezes, o local de trabalho”, afirmou a diretora.

Os estudantes que preencherem o formulário com informações inverídicas serão automaticamente desclassificados e excluídos da seleção. “Qualquer divergência de informação ou omissão, o candidato será desclassificado”, ressaltou Kelen. 

Leia mais:

Publicidade