Publicidade
Concursos
| Em 8 meses atrás

Inscrições para Agente de Inovação e Produtividade do Sebrae encerram dia 29 de abril

Compartilhar

As inscrições para o cargo de Agente Local de Inovação (ALI) Sebrae Goiás encerram no dia 29 de abril. Os bolsistas do Programa Agentes Locais de Inovação (ALI) atuarão diretamente com pequenos negócios, empreendedorismo e inovação, recebendo uma bolsa de R$ 5 mil mensais, com contrato de duração de dois anos.

Ao todo, são 60 vagas para contratação imediata e 280 para cadastro de reserva. As inscrições podem ser feitas no site da banca responsável, Fapetec. O Agente Local de Inovação (ALI) é um profissional que integra projetos do Sebrae oferecendo acompanhamento gratuito para a implantação de soluções inovadoras que tragam mais produtividade para as empresas. Os agentes visitam os negócios, identificam desafios e demandas específicas e fornecem orientações personalizadas para enfrentar esses obstáculos.

Publicidade

Como bolsista do Programa ALI do Sebrae, o profissional terá conhecimentos técnicos que vão abranger operações, inovação, finanças, recursos humanos, produtividade, gestão de negócios, estratégias de mercado, marketing e boas práticas. Além disso, a atuação promete ajudar na melhoria de habilidades essenciais para ter destaque no mercado de trabalho, como trabalhar em equipe, capacidade de liderança e ainda contribuir para a melhoria da produtividade e competitividade das empresas que atende.

Publicidade

O Programa ALI é considerado o maior programa de extensionismo tecnológico da América Latina e tem como objetivo levar a cultura da inovação para as micro e pequenas empresas no Brasil. É um metodologia criada pelo Sebrae há mais de 15 anos e que se renova conforme as necessidades do mercado.

Publicidade

A gestora regional do Programa ALI em Goiás, Nayara Pereira, lembra que ser um bolsista do ALI não é apenas sobre o que se ganha individualmente, mas também sobre o impacto que o agente pode ter na comunidade empresarial. “Ele deve aproveitar essa oportunidade para crescer, aprender e fazer a diferença”, ressalta

De acordo com Nayara, o profissional que decide trilhar esse caminho de agente local de inovação tem um mundo de possibilidades, entre elas, “desenvolver um networking que vai agregar na vida dele durante e após o programa, já que tem a possibilidade de adquirir uma extensa rede de contatos estratégicos em diversas áreas; participar ativamente do ecossistema de inovação; e ainda ter a chancela do Sebrae no currículo”, explica a gestora.

Publicidade
Publicidade
Luana Cardoso

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.