O Comando de Ensino Policial Militar (CEPM) abriu nesta semanas as inscrições para o preenchimento de 15.704 vagas nos 60 Colégios Militares distribuídos em 46 cidades de Goiás no ano letivo de 2020. O candidato pode se inscrever de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h, na unidade em que deseja se matricular. O prazo vai até 11 de outubro.
Todas as vagas serão preenchidas por sorteio, marcado para dia 12 de novembro, às 9h, na sede da unidade em que o candidato se inscreveu.. De acordo com o CEPM, 8.039 delas são destinadas a novos alunos, enquanto 7.665 são para cadastro de reserva. Nas unidades subordinadas à Coordenação Regional de Aparecida de Goiânia (Nader Alves dos Santos, Colina Azul, Madre Germana, Mansões Paraíso, Pedro Xavier Teixeira, em Senador Canedo, e Agusta Machado, em Hidrolândia) o sorteio será no dia 8 de novembro, às 9h.
Os alunos podem se inscrever somente uma vez e é proibido que a inscrição seja feita em mais de uma unidade, sob pena de desclassificação. As listas dos sorteados serão divulgadas nas redes sociais e sites das respectivas unidades, além de serem afixadas em locais visíveis nas escolas.
Requisitos
De acordo com o edital, serão exigidos os seguintes requisitos para a inscrição do candidato:
– ser brasileiro; se estrangeiro, estar com permanência regular no Brasil;
– fornecer cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade;
– fornecer cópia da carteira de identidade do responsável legal;declaração Escolar de que está cursando a série anterior à pretendida;aos candidatos com idade de 14 a 16 anos que pleitearem vaga no turno noturno,apresentar comprovação (carteira de trabalho) de que trabalha no período diurno
– na condição de aprendiz, com carga horária superior a 4 horas diárias;
– aos candidatos com idade de 16 a 18 anos que pleitearem vaga no turno noturno,apresentar comprovação documental de trabalho (carteira de trabalho), ou declaração subscrita pelo adolescente e seus pais ou responsáveis, em que conste ser trabalhador,devendo conter nome e endereço do empregador e horário de trabalho diurno.