Publicidade
Categorias: Política
| Em 8 anos atrás

Iniciadas reuniões para definir aplicação de recurso da venda da Celg

Compartilhar

Publicidade

O vice-governador de Goiás, José Éliton Júnior, iniciou as reuniões com diferentes secretários do Estado para que sejam discutidas prioridades NA aplicação do dinheiro da venda da Celg. Para isto estão sendo avaliados pontos em áreas estratégicas como: Saúde, Segurança Pública, Infraestrutura, Logística e Inovação. De acordo com José Éliton Júnior, a definição final será dele em conjunto com o governador Marconi Perillo.

Publicidade

“Cada área que tem capacidade de realizar investimentos vai apresentar suas demandas, um grupo gestor liderado pelo governador e por nós e vamos tomar a decisão da destinação destes recursos”, explicou.

Publicidade

Nesta quarta-feira (7), foram realizadas reuniões com representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e com o presidente da Agetop. A intenção é de se reunir com titulares de pastas que precisam realizar investimentos estruturantes.

José Éliton destacou que há uma preocupação para que os recursos da venda da Celg não sejam pulverizados. Ele avaliou que a aplicação do dinheiro obtido com a privatização da usina Hidrelétrica, Cachoeira Dourada, não foi bem feita.

Publicidade

“Para definirmos de modo estratégico quais são as aplicações e as destinações dos recursos de modo que possam impactar no desenvolvimento econômico do estado, não queremos pulverizar os recursos como foi feito de forma equivocada na venda de Cachoeira Dourada que acabou por não ocasionar nenhum impacto no processo de desenvolvimento do estado. O que nós queremos é garantir eixos estruturantes seja na área de inovação, logística, Segurança Pública, Saúde para que o estado possa a partir da aplicação correta destes recursos ter novas perspectivas, novos horizontes para frente”, destacou.

Publicidade