A Controladoria-Geral do Município iniciou auditoria nesta quarta-feira (9) para acompanhar a regularização da merenda escolar nas 360 unidades de ensino da rede municipal. De acordo com a Prefeitura de Goiânia, a ação, que foi pedida pelo Prefeito Paulo Garcia, tem como objetivo “assegurar a qualidade e a entrega efetiva dos alimentos às instituições”.
“A auditoria é determinação do prefeito Paulo Garcia, que exigiu rigor na compra e na distribuição de alimentos e essa será a nossa prioridade nos próximos 60 dias. O trabalho será feito tanto de forma ativa, com visitas in loco, como passiva, com a participação da comunidade, dos pais e dos alunos pela ouvidoria”, afirmou o controlador-geral Edilberto Dias, que acompanhou a ação.
A população poderá participar pelos canais de acesso à ouvidoria, como pelo site da Prefeitura (www.goiania.go.gov.br) ou pelo e-mail ouvg@goiania.go.gov.br. Além disso, estão disponíveis os telefones (62) 3524-4072 e 3524-3395. Aos que preferem fazer a reclamação pessoalmente poderão comparecer à Ouvidoria Geral, localizada no Paço Municipal, no Park Lozandes.
“Se tiverem qualquer reclamação ou denúncia sobre a falta de merenda ou se a comida não estiver boa, falem com a gente”, ressaltou Edilberto. “Se a merenda está chegando com qualidade e corretamente aqui, certamente está chegando nas outras localidades”, afirmou o controlador, que visitou a Escola Municipal de Tempo Integral Santa Rita de Cássia, situada no setor Vale das Pombas.