Publicidade
Categorias: Política
| Em 10 anos atrás

Indústria de aviões de Portugal pode investir em Goiás

Compartilhar

A OGMA era uma indústria estatal e comemora, em 2015, seus 10 anos de privatização, com participação de 65% de capital brasileiro, através da Embraer

Publicidade

O governador Marconi Perillo se reuniu com diretores da OGMA, tradicional indústria de aviões de Portugal que tem a brasileira Embraer como maior acionista, que a companhia aproveite a renovação da frota de caças da Força Área Brasileira para instalar uma de suas unidades em Anápolis.

Publicidade

O governador observou que, com a compra das novas aeronaves de combate suíças Gripen pelo governo brasileiro, a Base Aérea de Anápolis se prepara para receber uma nova e moderna unidade de manutenção dos caças, gerando novas oportunidades de negócios para a indústria aeronáutica.

Publicidade

O Governador Marconi tenta aproveitar a implantação de tecnologia para manutenção dos novos caças da Força Aérea Brasileira para gerar um movimento de interesse de empresas fornecedoras de peças, serviços e até mão de obra para a indústria aeronáutica.

Com a posição geográfica de Anápolis e Goiânia, estratégica para a aviação militar e civil em um país com as dimensões do Brasil, o governador quer incentivar a migração de projetos tecnológicos para Goiás.

Publicidade
Publicidade