Apenas 11 dias após a estreia, o longa metragem brasileiro “Ainda Estou Aqui”, que conta a história da família Rubens Paiva e do desaparecimento do patriarca durante o regime da ditadura militar, já superou a marca de 1 milhão de espectadores nos cinemas do país. O filme dirigido por Walter Salles foi o escolhido para representar o Brasil na premiação do Oscar de 2025.
De acordo com a Folha de S. Paulo, a distribuidora o longa, Sony Pictures, contabilizou 1,057 milhão de espectadores em todo o país. A marca eleva a produção ao segundo lugar entre os filmes mais vistos no Brasil, atrás apenas de “Gladiador 2”.
A marca de 1 milhão é ainda mais considerável quando comparada às produções nacionais. O último filme brasileiro a atingir tal sucesso de bilheterias foi o “Minha Mãe é uma Peça 3”, que em 2019 alcançou 11 milhões de espectadores. Desde então, nenhum filme nacional superou o número de 1 mi de ingressos vendidos.
Com nomes de peso no elenco, como a aclamada Fernanda Montenegro, a atriz Fernanda Torres e o ator Selton Mello, “Ainda Estou Aqui” já venceu o Festival de Veneza levando o prêmio de melhor roteiro. O longa ainda foi selecionado para mais 40 festivais de cinema nacionais e é a aposta para indicação ao Oscar de 2025.