{nomultithumb}
José Éliton Júnior assume o governo do estado no próximo dia 7. Ainda restam alguns nomes para compor o novo secretariado. Neste sábado (17), o atual vice-governador participou do encontro estadual do PPS, que contou com a participação de membros do PSB. Éliton confirmou a indicação das duas legendas para a secretaria Cidadã.
O PPS é presidido em Goiás pelo deputado federal, Marcos Abrão e o PSB pela senadora Lúcia Vânia. José Éliton. A intenção do vice-governador é que os aliados estejam com ele no restante do atual governo e ajude a base no processo eleitoral. O indicado pelas legendas é Murilo Mendonça Barra, diretor de Desenvolvimento Institucional da Agência Goiana de Habitação (Agehab). Em entrevista, José Éliton disse que trata-se de uma das áreas prioritárias do governo.
“Essa tratativa foi baseada em valores, em princípios, a afinidade com o PPS o PSB, uma agenda que possamos incluir como prioridade. Como consequência fiz o convite para que o partido esteja presente, pois se você estará no projeto eleitoral, tem que estar apto para executar este projeto. O PPS pode contribuir muito. Essa é uma agenda muito importante para o governo e o nome indicado é muito qualificado”, destacou.
José Éliton disse que gostaria de contar com Lúcia Vânia na chapa majoritária. “Eu ficarei muito feliz em caminhar todo o estado com a senadora Lúcia Vânia. Ela enriquece o projeto partidário e eleitoral”, declarou.
O presidente estadual do PPS, Marcos Abrão confirmou que o partido vai caminhar junto com José Éliton Júnior nas eleições 2018. “Na verdade o PPS é parte do governo, ajudamos a construir o projeto. Somos integrantes dessa renovação política em Goiás. O PPS não tem um indicativo, vai com José Éliton, está acertado”, afirmou.
A senadora Lúcia Vânia foi ao encontro do PSB, mas por outros compromissos não ficou durante muito tempo no local do evento, o auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa de Goiás.
Leia mais
Divisão entre DEM e PSDB é “equívoco político”, diz Roberto Freire em Goiânia