Publicidade

A partida desta quarta-feira (04), contra o Avaí (SC), marcada para às 20h30, no estádio da Ressacada, será decisiva para que o Goiás Esporte Clube mantenha a sequência de jogos sem derrota e siga com o objetivo de se afastar da zona de rebaixamento.

Na última rodada, a derrota do Brasil de Pelotas (RS) para o Atlético fez com que o Goiás não caísse na tabela, e permanecesse na 16ª colocação, com 15 pontos, ainda como a primeira equipe fora do Z-4.

Publicidade

Há quatro jogos sem sofrer derrotas, o Goiás precisa, no mínimo, de um empate fora de casa para não voltar à zona de rebaixamento. Para isso, terá que ignorar duas situações que podem complicar as pretensões esmeraldinas: Os vários desfalques e a posição do adversário na tabela.

Publicidade

O técnico Ney Franco não poderá contar com quatro de suas principais peças para o confronto em Florianópolis. Estão fora da partida o volante Gilberto, o meia Giovanni, e o atacante Lucão, ambos cumprem suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, além de Carlos Eduardo, titular absoluto, negociado com o futebol africano.

Para o lugar de Gilberto, o volante João Afonso está confirmado por Ney Franco. No entanto, a equipe esmeraldina embarcou para Santa Catarina, na manhã desta terça-feira (03), levando na bagagem o mistério para as demais posições, com a equipe podendo ser definida apenas no campo de jogo.

Publicidade

Para a vaga de Giovanni, Ney Fraco tem à disposição os meias Léo Sena e Felipe Gedoz. Tiago Luís e Robson são opções no ataque para o lugar de Carlos Eduardo, enquanto Júnior Viçosa poderá ser utilizado no lugar de Lucão. Diante das possibilidades, o técnico do Goiás pretende evitar fazer mudanças na estrutura de jogo da equipe.

“Não queremos mexer muito no modelo de jogo. Até agora, usamos as sessões de treinamento para rodar bastante o grupo e observar. Consegui ver situações interessantes para manter o mesmo nível que nossa equipe teve nos últimos quatro jogos. A equipe jogou bem, e tenho certeza que os atletas que entrarem vão manter o nível”, pontuou Ney Franco.

Quanto ao desafio desta quarta (04), diante do vice-líder do campeonato, o técnico Ney Franco entende que a posição do adversário na tabela, acaba por ser uma engrenagem de dificuldade, e frisa que será um “jogo-chave” o confronto válido pela 14ª rodada.

“A posição do Avaí já nos mostra que é uma equipe que vive um bom momento. Estamos encarando esse jogo como de uma importância enorme. Mesmo na situação em que nos encontramos, vamos enfrentar o segundo colocado, e uma vitória nos deixa a apenas quatro pontos dele. Então, estamos trabalhando isso com os atletas”, disse o técnico alviverde.

Dentro daquilo que esboçou o comandante esmeraldino, o provável Goiás para enfrentar o Avaí deve acontecer com Marcos; Alex Silva, David Duarte, Edcarlos e Ernandes; João Afonso, Léo Sena (Felipe Gedoz) e Renato Cajá; Michael, Júnior Viçosa e Tiago Luís (Robson).

Caso o Goiás alcance o resultado positivo, na partida fora de seus domínios, a equipe chegaria a 19 pontos, podendo ficar entre os 10 primeiros colocados da tabela, e poderia voltar a pensar no G-4.

Publicidade