Uma reunião marcada para a tarde da quarta feira, 27, é que vai indicar qual o candidato da base marconista que vai disputar a candidatura a prefeito de Goiânia. O governador Marconi Perillo tem insistido na escolha de um candidato único. O deputado Fábio Sousa, do PSDB, “foi o que sobrou” no partido, para a disputa, revelou o deputado Sandes Júnior, em entrevista à Rádio 730.
Ocorre que, ser o escolhido no PSDB, não significa que será o escolhido da base marconista, indicou Sandes Júnior. Ele confirma que continua pré-candidato, pelo PP, mas já dá sinais de que não tem apoio interno para ser o escolhido.
Na visão de Sandes, cada um dos candidatos tem algum problema e que pesa sobre ele o fato de que já disputou a eleição por 2 vezes com o apoio da mesma base, em 2004 e 2008. Ele argumenta que as eleições foram contra Íris Rezende que foi um candidato diferenciado. Mas, não tem convencido.
Há uma esperança no PSD quanto à concessão do horário de propaganda no rádio e TV, conforme o partido pediu ao TSE. Possivelmente, o assunto traga novidades nesta quarta feira e, daí, ganhariam força as candidaturas de Francisco Júnior e Armando Vergílio.