A noite de ontem (1°) foi marcada por incêndios em Jataí. De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade, cinco ônibus do transporte coletivo do município, dois caminhões da Prefeitura e um orelhão foram incendiados de forma criminosa. Não há vítimas.
Segundo o portal de Notícias Plantão Jataí, grupamentos das polícias Civil e Militar de Goiás, passaram a madrugada desta noite em busca dos responsáveis pelos incêndios. Cinco pessoas que estavam de posse de objetos furtados, além de um galão de gasolina, foram presas.
A polícia acredita que a ordem para os ataques partiu de dentro do presídio da cidade e seria uma retaliação contra as mudanças realizada pela diretoria da unidade prisional.
Em entrevista ao jornalista Altair Tavares, da Rádio 730, o Delegado Regional de Jataí, Marcos Rogério, afirmou que essa não será a única linha de investigação da Polícia, que está montando uma Força Tarefa para apurar os fatos. Segundo ele, os crimes poderão ser investigados separadamente, mas a ordenação do presídio não está descartada.
De acordo com o delegado, a diretoria do presídio vem adotando uma nova postura em relação aos detentos, não aceitando badernas, e sendo mais rigorosa com a entrada e saída de objetos pelos familiares, o que tem gerado a revolta dos detentos.
Ainda de acordo com Marcos Rogério, os incêndios foram uma situação nunca antes vista e anormal. “Considera isso um absurdo. O que está sendo feito está previsto na Lei de Execução Penal. O presídio está exercendo seu papel reeducador, de segregação”, disse ele.
Veja o vídeo:
{youtube}-fseLDxXGrQ{/youtube}
Atualizada às 10:29