Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 10 anos atrás

Bombeiros controlam incêndio na fábrica da Heinz em Nerópolis; veja vídeos do fato

Compartilhar

Veja imagens de como ficou o galpâo que pegou fogo na empresa Quero Alimentos, na tarde desta quinta-feira (22), em Nerópolis, interior de Goiás.

Publicidade

Um incêndio teve início no final da tarde de ontem na fábrica da empresa Quero Alimentos, que foi comprada pela multinacional Heinz. Oito unidades do Corpo de Bombeiros foram acionadas para controlar o fogo, além da própria brigada da empresa. 

Publicidade

O CB acredita que o rescaldo deve demorar toda a a noite de quinta para sexta-feira (23). Foram utilizados cinco mil metros cúbicos de água.

Publicidade

De acordo com a assessoria de imprensa da Heinz, o incêndio atingiu apenas o depósito de embalagens e, assim que notaram o fogo, toda a empresa foi evacuada. Além disso, não houve feridos e mortos. A empresa informa que ainda não foi feita análise sobre o prejuízo material e financeiro e que o rescaldo ainda não foi finalizado. Em seguida, será realizada perícia para identificação da origem do incêndio. 

Neste momento a empresa está fechada para terminar o rescaldo, mas vai voltar a funcionar o mais rápido possível, provavelmente nos próximos dias“, informou o assessor de imprensa. Mesmo sem previsão para recomeçar os trabalhos, a empresa não pretende demitir funcionários ou conceder férias coletivas. 

Publicidade

Atualizada em 23/01/2014 às 9h56

Veja reportagem da TV Goiânia sobre o fato:

{youtube}0g8M7tqyjcI{/youtube}

Em vídeo, pessoas registraram a dimensão do incêndio e a preocupação dos trabalhadores. 

Veja:

{youtube}Fxo9QSLPQgs{/youtube}

 

Nota oficial da Empresa Heinz

Comunicado à Imprensa

A respeito do incêndio ocorrido ontem, 23 de janeiro de 2015, em sua fábrica em Nerópolis (GO), a Heinz do Brasil informa que:

§  Nenhuma pessoa se feriu e todas as medidas necessárias foram imediatamente tomadas para preservar a segurança dos funcionários.

§  A fábrica foi evacuada imediatamente conforme plano de segurança da unidade, e dispensados os funcionários de todos os turnos seguintes.

§  O fogo foi controlado pelos Corpo de Bombeiros de Nerópolis, Goiânia e Anápolis, e completamente extinto na manhã de hoje com o término da operação de rescaldo.

§  O incidente teve origem na área de estocagem de embalagens vazias e atingiu parcialmente as áreas de produção e depósitos.

§  A Heinz aguarda agora relatório do Corpo de Bombeiros com a identificação das causas do incêndio, priorizando a segurança dos funcionários e conformidade da operação aos seus rígidos padrões de qualidade.

§  Após a liberação pelas autoridades, a unidade passará por vistorias de engenharia e qualidade antes do reinício da operação. 

 

 

Publicidade