Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 12 anos atrás

Inaugurado o 31º parque de Goiânia

Compartilhar
A comunidade do Jardim Itaupi, principalmente as crianças, participou da inauguração do parque que leva o nome do bairro, numa manhã ensolarada de sábado. A área de 16.342 metros quadrados recebeu investimento de R$736 mil. O bairro já é asfalto, está localizado quase às margens da GO-040, ao lado do Condomínio das Esmeraldas.

“Por uma área como essa passam família (..) que aquí podem desenvolver diversas atividades”, ressaltou o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT).

Publicidade

Ele pediu que a comunidade ajude a preservar o Parque Itaipu e ajude a evitar que atos de vandalismo possam degradar o lugar. A estrutura tem pista de caminhada, fiação subterrânea, três espaços para estar contemplativo, parque infantil, equipamentos de prática esportiva, campo de futebol com arquibancada, além de adaptação para garantir a acessibilidade ao local.
Segundo Garcia, o Parque Itaipu ajuda no compromisso da atual administração com a sustentabilidade. “Como todos sabem, o nosso desejo é fazer de Goiânia uma cidade totalmente sustentável e áreas como esta são mais que áreas de preservação ambiental, são áreas de convívio social, de arborização e da promoção de justiça social”, disse.
O Parque Itaipu vai beneficiar, direta e indiretamente, aproximadamente 15 mil pessoas na região. O morador Leandro Vilela passeava pela área verde, com muita sombra, e ressaltava que a obra é um grande benefício para a comunidade.
A inauguração também contou com as presenças de vereadores, deputados, auxiliares da Administração Municipal e de toda a comunidade da região. Presidente da Associação dos Moradores do Jardim Itaipu, José Pereira fez um agradecimento durante a cerimônia. “Nós queríamos um Jardim Itaipu com cidadania. Hoje nós conseguimos e temos que agradecer”, disse.
Mais parques
Outras unidades de conservação estão sendo construídas – como o Parque Nova Esperança, na Região Noroeste, – e há previsão da entrega de mais dez parques nos próximos anos e revitalização dos já implantados. Para o prefeito Paulo Garcia, esta satisfação move o trabalho de um administrador. “Nós entendemos que a distribuição desses parques pela cidade nos caracteriza, cada dia mais, como a cidade amante do verde e que cuida dos seus recursos naturais e cuida do bem-estar da sua população”, ressaltou o prefeito.
Publicidade
Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: altairtavares@diariodegoias.com.br .