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Inaugurada central de atendimento da Prefeitura de Goiânia

Foi inaugurada na sede da Prefeitura de Goiânia, a primeira unidade do Atende Fácil. Trata-se de uma central de atendimento, em que o Município oferece 250 serviços da administração ao cidadão. O modelo é semelhante ao do Vapt Vupt do governo estadual. A iniciativa visa simplificar as demandas do cidadão.

“O prefeito Paulo Garcia destacou que o modelo do Atende Fácil fez parte do plano de governo dele. Nesta agência de multisserviços, o cidadão terá suas necessidades atendidas. Vai modernizar o serviço prestacional feito pela Prefeitura de Goiânia”, destacou o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia.

Inicialmente, a unidade reúne serviços de oito órgãos: Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Vigilância Sanitária e das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), Finanças (Sefin), Administração (Semad), Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), e Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT).

“Entrada num projeto de construção junto a SEPLAN vai ser iniciada aqui. Será feita uma triagem. O segredo é um pré-atendimento. Só vai dar entrada ao processo se tiver com todos os documentos. ISTI que hoje você leva até dez dias para cálculo, aqui vai ser na hora, será de cinco minutos em média. Licenças da AMMA poderão ser aqui também. Aqui vamos poder concentrar todos os atendimentos. No Vapt Vupt são 80 serviços da prefeitura oferecidos, aqui serão 250”, argumentou o secretário municipal de Finanças, Jeovalter Correia.

A unidade no Paço do Atende Fácil tem capacidade para atender duas mil pessoas por dia em 31 guichês. Durante a solenidade de inauguração do espaço, o prefeito Paulo Garcia assinou ordem de serviço para a instalação de mais um ponto de atendimento no Mercado do Setor Pedro Ludovico.

Para implantação da Atende Fácil no Paço Municipal, a prefeitura investiu R$ 729,8 mil. O montante inclui obras para adequação do espaço, aquisição de mobiliário e equipamentos como os de informática, por exemplo. Por mês, a manutenção da unidade deve demandar cerca de R$ 90 mil dos cofres públicos. Valor é referente a despesas como água mineral, água, luz, telefone, impressões, manutenção de equipamentos e gratificação de servidores. A gestão da unidade está a cargo da Secretaria Municipal de Finanças.

A Atende Fácil funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados e pontos facultativos, das 7h às 12h. Segundo Jeovalter Correia, os servidores da Atende Fácil não poderão usar telefone celular durante o expediente, ler jornais e até mesmo mascar chiclete. Ele ainda afirmou que todos os funcionários receberam treinamento de equipes do Vapt Vupt.

Samuel Straiotto

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