Publicidade
Categorias: Esportes
| Em 9 anos atrás

Imprensa espanhola: Neymar e familiares podem ser julgados por corrupção

Compartilhar

Publicidade

De acordo com a imprensa espanhola, o brasileiro Neymar pode ser julgado por corrupção. Pelo menos é esse o interesse das autoridades fiscais da Espanha.

Publicidade

As acusações são de corrupção, crime que tem pena de até dois anos de prisão. Uma multa milionária também faz parte do processo movido pela Fiscalía de La Audiencia Nacional, orgão que corresponde ao Ministério Público no Brasil.

Publicidade

Os pais de Neymar, o Barcelona e Santos, além dos seus ex-presidentes Sandro Rossel e Odilio Rodrigues também estão na mira da justiça e serão julgados de acordo com a rádio cadena.

As manobras de quel Neymar é acusado afetaram o grupo DIS, que possuía parte dos direitos econômicos do atleta. A empresa se sentiu prejudicada na negociação do atacante com o Barcelona em 2013. A assinatura de um pré-contratado entre Barça e Neymar em 2001 sem o conhecimento do grupo é o principal motivo da ação, uma vez que eles ficaram privados da livre concorrência pelo atleta e que acabou financeiramente prejudicando a disputa por Neymar, uma vez que outros clubes poderiam cobrir a oferta feita pelos espanhóis.  

Publicidade

A assessoria de Neymar divulgou comunicado a respeito das publicações e afirma que a família do jogador não foi notificada.

Comunicado

“As empresas N&N Consultoria e NR Sports e as pessoas físicas citadas não foram notificadas, até então, pela Justiça Espanhola. A partir da notificação, as empresas e pessoas envolvidas prestarão todos os esclarecimentos necessários à Justiça Espanhola, como tem sido feito desde as primeiras acusações proferidas pela DIS, inclusive com a entrega de toda documentação exigida.”

“Com relação à acusação, gostaríamos de esclarecer que a participação da DIS nos direitos econômicos do atleta Neymar Jr. referia-se somente ao contrato mantido com o Santos FC, e foi integralmente quitado, tendo a DIS apurado lucro de cerca de 290%.”

Publicidade