Publicidade

Imperatriz Leopoldinense homenageia Zezé Di Camargo e Luciano na avenida

Por 9 anos atrás

 

A Imperatriz Leopoldinense  vai homenagear no desfile desta segunda-feira, 8, a dupla sertaneja Zezé Di Camargo  e Luciano, com o enredo “É o amor que mexe com a minha cabeça e me deixa assim. Do sonho de um caipira, nascem os filhos do Brasil”.

Publicidade

Além de mostrar a trajetória dos filhos de seu Francisco e dona Helena, a escola destaca no enredo a cultura, a religiosidade e a lida na terra do Centro-Oeste. Para Zezé, é também um orgulho ver o seu estado retratado, especialmente, com a poetisa Cora Coralina, as manifestações populares pelo Divino Espírito Santo e as festas de Pirenópolis.

Publicidade

“Retratei os festejos da cidade, as cavalhadas, os mascarados, as pastorinhas, o auto do Divino Espírito Santo”, adiantou o carnavalesco Cahê Rodrigues que, desde 2013, está na Imperatriz.

Publicidade

Doações

Uma das alegorias, o carro que vem no terceiro setor, que vai fazer referência à música sertaneja será decorado com 180 violões. “Eles serão doados [depois] para instituições que têm trabalho social com música, e as indicações serão feitas por Zezé e Luciano. A ideia é dividir a quantidade para que eles entreguem em várias instituições. Eles vão pessoalmente entregar esses violões”, acrescentou o carnavalesco.

Publicidade

A saída da família da cidade pequena para a capital do estado em busca do sonho de projeção por meio da música é outro setor importante do enredo para, no fim, chegar à conquista do sucesso e à declaração do amor da Imperatriz ao universo sertanejo e aos filhos do Brasil.

 

Publicidade
Compartilhar