O laudo do Instituto Médico Legal (IML) aponta politraumatismo na cabeça e em um dos brações, além de lesões na boca de M.L. S. M., de 1 ano e 3 meses. A criança morreu na última sexta-feira (21), na casa onde morava com a mãe e o namorado dela, no município de Porangatu.
Segundo informações do jornal O Popular, apesar de apontar as lesões, o laudo não foi conclusivo sobre a causa da morte da criança.
Na semana passada, a criança deu entrada duas vezes no Hospital Municipal de Porangatu apresentando lesões. Na primeira ida ao hospital, a mãe de M. L. alegou que ela havia caído da cama, mesma versão dita ao Corpo de Bombeiros e médicos que a atenderam no dia em que a criança morreu. Ao saberem da morte da criança, eles foram embora do hospital.
Segundo a polícia civil da cidade, o pai de M. L., que é pecuarista, havia dado entrada no pedido de guarda da filha no mês passado. O delegado André Medeiros representou pela prisão preventiva do casal, mas aguarda para que o plantão do Fórum da cidade avalie o pedido ainda hoje, já que o serviço público está de recesso até amanhã, pelo aniversário do município (25).