Pela segunda vez no mesmo ano, a Prefeitura de Goiânia publicou no Diário Oficial a suspensão de cirurgias eletivas por parte do Instituto de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais de Goiânia (IMAS).
Desta vez, a portaria foi publicada nesta segunda-feira (15) e prevê a suspensão por 90 dias. No entanto, ao Diário de Goiás, a administração municipal informou que houve um erro e que o cancelamento desta portaria será publicado também no Diário Oficial desta terça (16).
A Direção do IMAS informa que a publicação da portaria em questão decorreu de um erro administrativo e da distribuição equivocada de expedientes para o Diário Oficial. O que havia em curso, na realidade, era um estudo gerencial para avaliar o impacto das cirurgias eletivas e da inclusão de agregados no plano de saúde no fluxo de caixa do órgão, cuja conclusão ainda não se chegou a termo. Diante disso, está sendo publicada hoje, 16, nova portaria cancelando os efeitos das portarias 086 e 087 de 2018, publicadas na data de ontem, 15, no Diário Oficial do Município.
Em maio e junho de 2018 ocorreu o mesmo erro. À época, a Prefeitura de Goiânia também foi questionada, e informou que nova portaria anularia a medida de suspensão das cirurgias eletivas.
{nomultithumb}