A Prefeitura de Goiânia começou a instalar enfeites e equipamentos de iluminação natalina na capital. Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), a festa de Natal, com acionamento da chave que acende as luzes pelo prefeito Iris Rezende, deve ocorrer no início de dezembro.
Em 2020, a iluminação estará presente em todas as sete regiões de Goiânia. A ideia surgiu para que todos tenham, perto de casa, decorações com a temática, evitando deslocamento e aglomerações em um único local.
Na Praça Tamandaré, ponto mais tradicional, os enfeites serão reduzidos, mas será mantido o túnel de luz que receberá cerca de 390 cordões com 100 microlâmpadas em Led e a iluminação de algumas árvores, devendo chegar a 500 mil em todo o espaço. A Vila do Papai Noel, com o presépio, parque de diversão e trenzinho da alegria não serão instalados.
Para iluminar todos os pontos, serão utilizadas em torno de 1 milhão de microlâmpadas de LED, 600 peças de enfeites e 170 m de guirlandas, entre materiais novos e antigos, ao custo de R$ 400 mil.