O governador Ronaldo Caiado (DEM-GO) está otimista em que todos os idosos do Estado de Goiás possam receber a primeira dose da vacina até o fim de abril. O democrata está confiante que a imunização inicial neste grupo prioritário, somado às medidas preventivas de combate ao coronavírus como distanciamento social, higienização e uso de máscara impedirá que o comércio seja novamente fechado após o período de reabertura de 14 dias.
A declaração foi feita na manhã desta quarta-feira (31/03) durante nova reunião com os prefeitos e forças de segurança. Caso o cronograma de entrega de imunizantes não seja revisto, a tendência é que a vacinação avance dentro dos próximos 30 dias.
“Tudo leva a crer segundo as projeções que estão sendo feitas e segundo as vacinas que estão chegando, devemos vacinar todos os idosos até o final de abril. Se as vacinas do Instituto Butantan e da FioCruz cumprirem o cronograma que nos foi distribuido, esperamos chegar até o final de abril com todas as pessoas de 60 anos acima, 100% vacinados”, destacou.
Se os números em relação à casos, leitos de UTI e mortes continuarem abaixando a possibilidade é de manter o comércio aberto. “Se tivermos uma tendência de queda, não há porque continuar fechados no final do dia 14. Agora se tivermos uma tendência de alta no final desse período, ai teremos de renovar os 14 dias”, concluiu.