Um idoso de 81 anos, foi encontrado morto após fugir de um abrigo no último sábado (17), em Alexânia, região do Entorno do Distrito Federal. De acordo com a coordenação do Abrigo Lar dos BEM Vividos, comunicou o desaparecimento à Polícia Militar e equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para ajudar nas buscas.
Cerca de 10 horas depois, o corpo do idoso foi encontrado em um terreno baldio próximo ao abrigo. De acordo com a prefeitura de Alexânia uma sindicância administrativa foi instaurada para apurar os fatos.
Conforme explicou a Polícia Civil, a princípio, se trata de uma morte natural, mas, segundo a corporação vai aguardar o resultado do laudo cadavérico. Se houver indício de agressão, a delegacia pode instaurar inquérito para investigar a morte.
O óbito foi confirmado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Serviço de Verificação de Óbito (SVO). De acordo com a prefeitura o idoso morreu de infarto, em decorrência de um choque cardiogênico e síndrome coronária aguda. Ainda segundo a prefeitura, o idoso, que chegou no abrigo em 1999, já apresentava problemas de saúde.