Publicidade
Destaque
| Em 5 anos atrás

Idoso de 77 anos é segunda vítima do coronavírus em Luziânia

Compartilhar

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Luziânia notificou na noite desta sexta-feira (10) a segunda morte por complicações pela Covid-19 na cidade. Trata-se de um idoso de 77 anos, que faleceu na quarta-feira (8), no Hospital de Campanha, em Goiânia.

Em contato com o Diário de Goiás, o secretário de saúde, José Walter, explicou que ele deu entrada em estado grave na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Ele precisou ser entubado e transferido para o HCamp.

Publicidade

Conforme o secretário, ele não tinha comorbidades. A vítima morava na zona rual de Luziânia e recebia visitas frequentes de familiares que moravam na cidade e também em Brasília.

Publicidade

A primeira morte na cidade, que também foi a primeira de Goiás, foi registrada em 26 de março, de uma mulher de 66 anos, que tinha comorbidades e faleceu no HDT, em Goiânia. Com mais essa confirmação, o estado tem agora nove mortes, sendo duas em Luziânia, uma em Pires do Rio, uma em Goiandira e cinco em Goiânia. Com exceção de uma paciente de 38 anos e sem comorbidades, os outros oito eram idosos e muitos tinham doenças preexistentes.

Publicidade

Conforme o boletim da SMS de Luziânia nesta sexta, a cidade notificou 101 casos, dos quais 66 não preencheram critério para coleta de amostra. Dos 35 casos em que foram feitos exames, 27 foram descartados e oito confirmados, com duas mortes. Dos oito casos, quatro já são considerados curados e dois estão em isolamento domiciliar.

Publicidade
Rafael Tomazeti

Jornalista