A idosa Maria Piedade Silva dos Santos, de 67 anos, foi presa na última sexta-feira (11), em Goiânia, suspeita de estelionato e uso de documentos falsos. Segundo a Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), ela tentou sacar valores da aposentadoria de outra pessoa usando falsificações.
A polícia foi acionada por representantes de uma instituição financeira, que alegaram que a idosa teria tentado obter o dinheiro referente ao benefício previdenciário acumulado pelo verdadeiro titular da conta bancária.
Maria da Piedade foi presa em flagrante. Com ela, os policiais apreenderam o RG falso que estava em nome da titular do benefício previdenciário.
Já na sede da Deic, os investigadores descobriram que ela já praticou o mesmo golpe, em julho deste ano, sacando R$ 1,5 mil com o documento falso em nome de outra vítima. Ela tem passagem pela polícia pelo crime de uso de documentos falsos.
A idosa está presa na Delegacia de Capturas (Decap). Segundo a Deic, as investigações do caso devem ser concluídas em dez dias e novas prisões podem acontecer. Conforme a Polícia Civil, há uma organização criminosa atuando na região cooptando idosos para se passarem pelos verdadeiros titulares de benefícios previdenciários e, nessa condição, realizar o saque de valores disponíveis em conta.