O ex-atacante Mário Jardel, que tem 48 anos e fez sucesso nos tradicionais Porto e Sporting, de Portugal, e teve uma curta passagem pelo Goiás, em 2005, é presença garantida na edição deste ano do “Big Brother Portugal” (BBP) que contará apenas com famosos. A informação já foi amplamente divulgada na terrinha. Nesta segunda-feira (03/01), ele enviou um vídeo ao blog Brasil Mundial FC, pedindo apoio dos brasileiros.
Alguns veículos portugueses também destacaram a participação do atacante no programa. “Em 2002, Mário Jardel foi o melhor marcador do campeonato português com 42 (!) golos”, lembrou o portal esportivo lusitano B24. “20 anos depois… é concorrente do Big Brother.”
Outra personalidade conhecida no futebol português mas fora dos campos também estará presente na edição do BBP: é Bruno de Carvalho que foi presidente do Sporting, entre 2013 e 2018. O cartola é tido como uma figura polêmica e a edição do reality promete ser intensa.
Passagem de Jardel no Goiás
O jogador teve uma curta participação na histórica campanha do Goiás no Campeonato Brasileiro de 2005 quando o time esmeraldino acabou ficando em 3º lugar e carimbando a vaga na Libertadores da América, em 2006.
Apesar de ter feito parte do elenco, o atacante chegou ao clube muito acima do peso e pouco contribuiu com a equipe. Ficando parte da campanha no banco de reservas e convivendo com algumas lesões. Deixou uma amarga lembrança: colocou o clube na Justiça e em 2011, com o time aos cacos na Série B do Brasileirão, faturou aproximadamente R$ 600 mil reais da equipe esmeraldina.