Publicidade
Categorias: Esportes
| Em 10 anos atrás

Ídolo em campo, dois minutos e virada marfinense. Costa do Marfin 2 x 1 Japão

Compartilhar

 

Didie Drogba entrou no jogo os marfineses estavam perdendo, mas a virada ocorreu rapidamente

Publicidade

Publicidade

A Costa do Marfim entrou a ganhar na Copa do Mundo da FIFA, batendo o Japão, por 2 a 1, na primeira rodada do Grupo C e bem pode agradecer à inspiração – ou, no mínimo, à presença imponente – do seu grande ídolo Didier Drogba. Os Samurais saíram na frente no primeiro tempo, mas bastou o atacante entrar em campo para a história mudar na Arena Pernambuco.

Publicidade

 

Recife assistiu a mais uma grande partida desta Copa. A começar pelo grande momento de Keisuke Honda, aos 16 do primeiro tempo. O craque do AC Milan recebeu de direita e bateu muito forte de canhota para um belíssimo gol, que levou os muitos torcedores nipónicos à loucura.

Publicidade

O maior artilheiro do Japão em Copas era a alma e a classe do time, controlando o ímpeto dos africanos que, nos primeiros 45 minutos, pareciam não conseguir acertar no gol de Eiji Kawashima, apesar de atacarem muito.

Mas, aos 16 do segundo tempo, tudo começou a mudar. Drogba saltou do banco, a Arena Pernambucano explodiu de alegria e os Elefantes mudaram da noite para o dia. Coincidência ou não, em apenas quatro minutos a Costa do Marfim conseguiu a virada.

Se Drogba deu o ânimo que faltava, Serge Aurier deu as assistências, com duas bolas perfeitas da direita que permitiram a Wilfried Bony e Gervinho marcarem de cabeça, aos 19 e 21 minutos. A Costa do Marfim igualou a Colômbia no comando do Grupo C, mas em desvantagem na diferença de gols, e Yaya Touré foi eleito o Craque do Jogo Budweiser.

 

Publicidade