Publicidade
Categorias: Atualidades
| Em 8 anos atrás

Ídolo da Jovem Guarda, cantor Jerry Adriani morre aos 70 anos

Compartilhar

Publicidade

O cantor Jerry Adriani, ídolo da Jovem Guarda, morreu na tarde deste domingo (23) aos 70 anos. Ele lutava contra um câncer e estava internado no hospital Vitória, na Barra da Tijuca (zona oeste do Rio de Janeiro), desde o início de abril em decorrência de uma trombose na perna direita.

Ainda não há informações sobre o horário e o local do velório de Adriani. Segundo o site oficial do cantor, ele tinha 11 shows agendados até dezembro. O próximo seria na sexta (28) em em evento fechado em Campinas.

Publicidade

Na segunda (10), a família do cantor divulgou um comunicado pedindo apoio dos fãs. “Independentemente de seus credos, solicitem força e pronto restabelecimento ao querido amigo e cantor”, escreveram.

Publicidade

 

Biografia

Jair nasceu em 29 de janeiro de 1947 em São Paulo. Iniciou a carreira de cantor em 1964, com o LP “Italianíssimo”. Ficou mais conhecido em 1965, quando lançou “Um Grande Amor”.

Publicidade

Na década de 1960, foi apresentador dos programas “Excelsior a Go Go”, da TV Excelsior, e “A Grande Parada”, da TV Tupi. Neste último, apresentava grandes nomes da MPB do momento. Atuou ainda na novela “74.5: Uma Onda no Ar”, da TV Manchete.

No cinema, participou dos filmes “Essa Gatinha é Minha” (1966), “Jerry, a Grande Parada” (1967) e “Em Busca do Tesouro” (1967). (Folhapress)

Publicidade