Aos 48 minutos do 2º Tempo da decisão do Campeonato Goiano de 2014, ele entrou para história e se tornou um ídolo do Atlético Clube Goianiense. Ao marcar de cabeça o gol que garantiu o título da competição diante do rival Goiás, Lino se tornou um dos heróis rubro negros.
Neste final de temporada o atleta coloca um ponto final na sua relação de contrato com o Dragão que optou pela não renovação do vínculo com o zagueiro que está livre para acertar com outro clube.
Lino estuda propostas, entre elas uma do Vila Nova Futebol Clube que busca a contratação de defensores após perder Reginaldo, Guilherme Teixeira, Reniê e Gustavo Geladeira que deixaram o Onésio Brasileiro Alvarenga após o encerramento do Campeonato Brasileiro.
Em um primeiro contrato entre as partes a questão financeira foi o grande problema. Existe uma distância grande entre a pedida inicial do zagueiro e o que o Vila Nova pode oferecer. Porém a negociação não foi encerrada e o clube aguarda uma redução no valor de salário pedido pelo jogador.
Para a defesa o Vila Nova conta com dois jogadores até o momento. São eles os jovens Luisão e Brunão que foram formados nas categorias de base do Tigrão.