Publicidade

Gestão do Hugo será trocada em 2022 após saída de OS

Por 3 anos atrás

A Organização Social que administra o Hospital Estadual de Urgências de Goiânia (Hugo) vai deixar a gestão da unidade no fim de 2021. O comunicado foi feito pelo próprio Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS).

Segundo a OS, o contrato com a Secretaria Estadual de Saúde (SES) será encerrado em comum acordo no dia 31 de dezembro. A informação foi confirmada pela pasta, que também comunicou a instalação de uma comissão de transição que começa a atuar na próxima segunda-feira (6).

Publicidade

“Todas as ações relativas à transição serão acompanhadas por uma comissão para que o processo seja realizado de forma responsável, tranquilo e respeitoso para com os trabalhadores e com a população, sendo conduzido com total transparência para que não ocorram prejuízos financeiros e assistenciais”. disse a SES em nota.

Publicidade

Veja: Crianças receberão brinquedos em Goiânia neste domingo

Publicidade

A comissão de transição funcionará até que uma nova OS assuma a gestão do Hugo. O colegiado é que iniciará o procedimento para seleção da nova administradora. A SES informou que, “para a transição da gestão existem diversos processos administrativos e legais que precisam ser observados e analisados pela Procuradoria-Geral do Estado, não havendo, portanto, no momento, qualquer definição de nova Organização Social para assumir a unidade.”

A pasta destacou que, para atender questões trabalhistas, trabalhadores que atuam no Hugo com a INTS serão desligados. A SES alega que “possivelmente, muitos serão recontratados pela nova instituição que assumir a gestão do local.”

Publicidade

Questionada sobre o motivo de encerramento do contrato, a pasta disse apenas que houve um acordo entre as duas partes.

Publicidade
Tags: HugoINTS
Compartilhar
Rafael Tomazeti

Jornalista