Publicidade

Hugo Bravo diz que “racismo hoje é dinheiro” após dirigente do Vila ser acusado de injúria racial

O presidente do Vila Nova Futebol Clube, Hugo Jorge Bravo, classificou como “piada” a acusação da assessoria de imprensa do Brusque, de que o conselheiro Vinícius Marinari, teria chamado o jogador Jeferson Renan, da equipe catarinense de ‘macaco’, no confronto entre as duas equipes realizado neste sábado (2), no Onésio Brasileiro Alvarenga pela Série C do Campeonato Brasileiro.

“Ela veio, quis chamar a atenção, se tornou protagonista de forma negativa e como ela, no nosso entendimento, ela está agindo de forma caluniosa”, afirmou o dirigente que defendeu Marinari, que além de conselheiro, também faz parte do departamento de patrimônio do clube colorado.

Publicidade

Hugo Bravo em entrevista coletiva fez um desabafo a respeito do tema racismo: “Racismo hoje é dinheiro, gente. É dinheiro. Para com isso, pelo amor de Deus. Vai por eu, neguinho, andando de BMW, vê se a mulherada vai olhar de uma forma. Se eu fosse o Brad Pitt e andar de bicicleta, elas iriam olhar? Para com isso. A verdade é essa, é muito mimimi. Hoje a sociedade arrebenta com quem é pobre, seja loiro, branco ou o que for”.

Publicidade

O presidente vilanovense disse ainda que o futebol brasileiro está acabando: “É jogador ‘mimizento’, é imprensa ‘mimizenta’, é diretor ‘mimizento’. O povo não está preocupado com o que realmente importa, não está preocupado em utilizar a urna como instrumento de mudança social, não está preocupado nas relações interpessoais, em tratar as pessoas com maior respeito”.

Publicidade

“Hoje a família está perdendo a sua essência, as pessoas falam menos de Deus do que em qualquer outro momento da história, nossos valores estão cada vez mais estraçalhados, e aí vem com uma piada dessa. Eu estou sendo franco. Eu fico vendo essas coisas, respeito, se estiver cometendo crime tem que ir lá responder, mas eu vou ser franco, hoje o problema do país, a discriminação é social”, concluiu Hugo Bravo que voltou a chamar a responsabilidade por uma derrota do Vila na fase semifinal da Série C do Brasileirão. A vitória de goleada do Brusque por 3×0, deixou o clube colorada na última colocação no quadrangular semifinal.

Publicidade
Compartilhar