A meta do governo estadual é entregar o segundo Hospital de Urgências de Goiânia, o HUGO 2, à população até o final de junho deste ano. A informação foi dada hoje pelo presidente da Agência Goiana de Obras e Transportes, a AGETOP, Jayme Rincón, que junto com o secretário da Saúde, Halim Girade, apresentaram como estão as obras do novo hospital e também do Centro de Referência e Excelência em Dependência Química, o CREDEQ, de Aparecida de Goiânia.
Segundo Rincón, durante o período de construção do Hugo 2, o governador Marconi Perillo determinou que ampliasse a capacidade da unidade, alterando o projeto inicial. “Saímos de sete centros cirúrgicos para 21 e de 30 UTIs para 80. Fizemos também um bloco independente para a administração do hospital. Mesmo com o cronograma alterado, conseguimos cumprir. Este será o maior e mais moderno hospital da Região Centro-Oeste”, assegurou.
O secretário Halim explica que este novo hospital na Região Noroeste de Goiânia prestará serviços de urgência e emergência como o Hugo 1, mas terá o diferencial de atender pacientes com queimaduras (13 leitos) e contará com internações clínicas. São 485 leitos, com 80 leitos de UTI (70 adulto e dez pediátrico), auditório para 60 lugares, um heliponto e estacionamento para mil vagas.
As informações são do Goiás Agora.