O Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa) recebeu o parecer favorável da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) para oferecer o programa. Segundo o Huapa, o edital, que contém número de vagas disponíveis e data das provas, será divulgado ainda este ano.
O Hospital foi visitado pelo presidente da Comissão Estadual de Residência Médica em Goiás (Cerem), Sérgio Mota da Silva Júnior, no mês de outubro, e avaliado quanto à estrutura e quadro de profissionais médicos da unidade. O programa oferecerá vagas em Anestesiologia, Cirurgia Geral, Ortopedia e Traumatologia.
“Com a residência médica é possível uma troca de conhecimento positiva entre profissional e o residente. O Huapa só tem a ganhar”, comemorou a diretora-geral do Hospital, Sônia Aziz. Segundo o diretor técnico, Elisandro Cunha, a unidade já possui um programa de internato em medicina desde 2012, que “oferece boa bas para que o hospital implemente a Residência Médica”, afirma.
O programa terá a orientação de médicos de elevada qualificação ética e profissional, considerados “padrão ouro” da especialização médica. Além disso, será cumprido integralmente dentro de uma determinada especialidade.