Foi reaberto nesta quinta-feira (13) o Hospital Municipal de Senador Canedo. Neste primeiro momento, a unidade, que funcionava como pronto-socorro, atende exclusivamente pacientes com Covid-19. São 25 leitos de internação, sendo 15 de enfermaria e outros 10 de UTI.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Thiago Moura, foram investidos R$ 6 milhões na transformação da unidade, localizada no Parque Alvorada, na região do Jardim das Oliveiras. “Temos enfermaria com oxigênio, respirador, bombadifusão e tudo que é necessário neste momento”, disse à Rádio Bandeirantes Goiânia. Com o hospital, Senador Canedo tem, conforme o titular da pasta, entre 40 e 45 respiradores para tratar a Covid-19.
O hospital já está em funcionamento a partir desta sexta-feira (14). “Os profissionais estão contratados, as escalas estão prontas. Temos fármacos e equipamentos funcionando. Se o pessoal precisar do hospital, será atendido”, garantiu Moura.
A unidade também dispõe de laboratório clínico, raio-x e triagem que possibilita que exames e demais acompanhamentos. Depois da epidemia, o hospital prestará atendimento de urgência e emergência e também nas áreas de pediatria, ortopedia, clínica geral e cardiologia. Moura diz que o número de leitos na unidade poderá chegar a 45.