Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 8 anos atrás

Hospital de Pontalina é alvo de Operação da Polícia Civil

Compartilhar

Com o objetivo de investigar irregularidades nas escalas de plantões médicos e em cirurgias eletivas realizadas no Hospital Municipal de Pontalina, a Polícia Civil do Estado de Goiás deflagrou a Operação Plantão 24 Horas nesta sexta-feira (2).

Mandados de busca e apreensão autorizados pela Justiça foram cumpridos no Hospital e na Secretaria Municipal de Saúde de Pontalina.

Publicidade

Segundo a Polícia Civil, houve denúncias de que os médicos estariam incluídos na folha de pagamento, mas não compareciam aos devidos plantões. Para a investigação, documentos foram apreendidos para análise.  

Publicidade

“Já nos primeiros documentos analisados, foram verificadas divergências entre a escala de plantão dos médicos do Hospital Municipal e o relatório de faturamento encaminhado à Secretaria Municipal de Saúde para pagamentos dos plantões realizados, fato que ainda será aprofundado nos próximos dias”, informou nota da Polícia Civil.

Publicidade

A segunda fase da Operação será para identificação dos envolvidos nas supostas irregularidades. Até o momento, foram ouvidos na Delegacia de Polícia a diretora do Hospital, o secretário municipal de Saúde, a coordenadora do Posto de Saúde da Família, e o diretor técnico do Hospital.

Publicidade