Publicidade
Destaque
| Em 3 anos atrás

Hospital das Clinicas projeta redução de expansões após corte de Bolsonaro na saúde

Compartilhar

Apesar dos vetos do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao orçamento de 2022 terem atingido em cheio os hospitais ligados a universidades federais, o Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Estado de Goiás (HC-UFG) ressalta que os serviços prestados atualmente não serão alterados. Apenas futuras expansões poderão ser revistas.

Segundo os vetos publicados no Diário Oficial da União (DOU) ontem (24/01), R$ 100 milhões foram cortados da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que administra os serviços médicos ligados às instituições de ensino. O veto é referente ao “funcionamento e gestão de instituições hospitalares federais”.

Publicidade

Por meio de nota enviada ao Diário de Goiás, a Ebserh, destaca que “que os recursos que foram vetados do Orçamento de 2022 fazem parte de emenda orçamentária proposta pela Comissão de Educação e não de programa específico da estatal e, dessa forma, tem impacto menor no orçamento da Ebserh e nas atividades do hospital”, pontua. A nota ainda destaca que o HC irá trabalhar para otimizar os recursos.

Publicidade
Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.