O piloto Gregório Caselani, da Equipe Honda, foi o grande campeão do Rali Baja Jalapão 500, prova que foi disputada neste sábado e domingo no interior do Tocantins. A competição é válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.
Galeria de fotos em alta resolução Jean Azevedo, também da Honda, ficou em terceiro lugar. Tunico Maciel, vencedor do primeiro dia, terminou com a sexta colocação no Geral. Ele estava com um bom ritmo de prova, mas sofreu uma queda neste domingo. Ricardo Martins foi o segundo colocado.
Resumo do dia No segundo dia da disputa, os pilotos partiram de São Félix (TO), em direção à capital Palmas, num total de 386,98 quilômetros, sendo 219,93 quilômetros contra o relógio. Tunico Maciel sofreu acidente no quilômetro 50 da etapa, mas conseguiu levar a moto até a linha de chegada, finalizando em 17º lugar. “Cai, mas não desisti, pois pensei na classificação do Brasileiro”, afirmou o piloto.
Ricardo Martins foi o vencedor da etapa, com Gregório em segundo e Jean na terceira colocação. “Quando passei o Tunico, comecei a administrar a prova, pois comecei a focar no Campeonato Brasileiro. Fiz uma tocada conservadora e fui até o fim”, explicou Gregório.
Jean, que briga pelo 10º título nacional, destacou a diversidade das trilhas. “Hoje foi muito parecido com o que encontramos no sábado. Trechos de alta velocidade, outros bem travados e muito mais areia do que na véspera”, apontou.
Resultado da última etapa: 1º Ricardo Martins 2h45min42 2º Gregório Caselani 2h46min33 3º Jean Azevedo 2h49min50 4º José Hélio 2h51min24 5º Ramon Sacilotti 2h58min17 17º Tunico Maciel 3h30min05
Classificação final 1º Gregório Caselani 2º Ricardo Martins 3º Jean Azevedo 6º Tunico Maciel