{nomultithumb}
{nomultithumb}
Três homens foram presos em flagrante nesta terça-feira (13) por compra e venda ilegal de combustível e plantio de maconha em casa. Um dos apreendidos é suspeito de cultivo de maconha em grande quantidade, outro por venda de combustível adquirido ilegalmente, e o terceiro por compra ilegal.
Felipe Ribeiro dos Santos foi abordado pela Polícia Militar nas ruas do setor Jardim Novo Mundo e estava com a documentação de sua motocicleta atrasada. Além disso, o suspeito portava maconha, a qual ele mesmo afirmou aos policiais cultivar em casa.
Na residência do suspeito, havia uma grande quantidade de entorpecente cortada e prensada e também foram identificados galões de álcool e gasolina adquiridos ilegalmente. Um familiar de Felipe, José Alves Teixeira, era o responsável pelo escorrimento ilegal de combustível direto de caminhões transportadores e a posterior venda.
No momento da ação policial no domicílio, foi abordado também Cleomar Marques Mendanha, que acabava de comprar 1 litro de gasolina e 1 litro de álcool.
Segundo o tenente Humberto Carlos Lima, não é possível afirmar que essa ação contava com o consentimento dos motoristas dos caminhões. O policial explicou ao Diário de Goiás que o crime pode ter acontecido às escondidas: “No caminho entre a distribuidora e as cidades do interior, os caminhões paravam em garagens”.
Lima também informou que o escorrimento era de pequenas quantidades, entre 20 e 30 litros, que depois eram colocados em galões para venda no domicílio. O peso exato da maconha apreendida ainda não tinha sido identificada até o fechamento desta reportagem.
{nomultithumb}