Um homem de 19 anos, suspeito de envolvimento com roubos violentos na capital, foi morto durante confronto com a Polícia Militar de Goiás (PMGO). A ocorrência aconteceu na manhã desta sexta-feira (16), no setor Marechal Rondon, após uma vítima de roubo notificar o batalhão do Giro que fazia ronda nas imediações.
De acordo com o Tenente Wesley, durante o patrulhamento da Equipe Giro pelo setor, os agentes foram abordados por uma das vítimas dos assaltantes envolvidos no esquema. Segundo ela, os sistema de GPS dos aparelhos roubados no dia anterior sinalizavam localização próxima.
Conforme a vítima, na noite de quinta-feira (15), o suspeito pediu a entrega de um Iphone 15. Quando chegou ao local combinado, tratava-se de uma emboscada. “Fui lá fazer a entrega e era uma casinha armada. Saíram de dentro do mato, todos eles armados, me puxando e me agredindo. Queriam me levar para dentro do mato”, relata. A vítima conseguiu se desvencilhar dos três assaltantes procurando abrigo na casa vizinha.
Na averiguação do endereço indicado pela vítima, os policiais do Giro foram recebidos a tiros e revidaram atingindo o homem de 19 anos, que foi alvejado, neutralizado e desarmado. O suspeito foi encaminhado para socorro médico, mas não sobreviveu aos ferimentos.
Na residência foram encontrados um simulado de pistola, porções de skunk, de êxtase e uma balança de precisão utilizada para refinamento de drogas. Os oito celulares roubados da vítima, avaliados em R$ 20 mil, também foram encontrados na casa e recuperados.