A policia civil apresenta na manhã desta terça-feira, 2, um golpista que é acusado de enganar mulheres para subtrair grandes quantidades de dinheiro. Segundo o delegado Valdemir Branco, o preso, Jales Pereira de Aguiar, de 50 anos, conseguia subtrair grandes quantidades de dinheiro.
As investigações apontam que ele conhecia as mulheres pela internet e, após conquistar a confiança delas as convencia para disponibilizar dinheiro para ele. Em um dos casos, uma médica de Goiânia, viúva, de 56 anos, foi lesada em mais de R$ 350 mil.
O homem chegou a marcar casamento com a mulher, que comprou vestido de noiva no valor de R$ 17 mil e marcou viagem de lua-de-mel em Paris, mas sumiu depois de inventar que estava sendo ameaçado por conta de dívidas.
A médica enganada fez depósitos para ajudar o amado, e depois procurou a delegacia quando teve notícias sobre outra vítima do estelionatário. Jales enganou pelo menos oito mulheres em Goiás e outros estados.
O delegado deve apresentar entre outras provas do crime o vestido de noiva em tecido francês adquirido pela última vítima do golpista também será apresentado na oportunidade.