Publicidade
Política
| Em 2 anos atrás

Homem que Carla Zambelli perseguiu apontando arma é identificado

Compartilhar

O homem negro que a deputada federal Carla Zambelli (PL) perseguiu neste sábado (29), véspera do dia da votação, é o jornalista esportivo Luan Araújo. Ele é membro da Gaviões da Fiel e da Democracia Corintiana. 

O jornalista escreve para um portal especializado em esportes norte-americanos. Em seu perfil, ele diz que “torce pelo New York Jets e é fã de Paul Pierce na NBA”. Assim que saiu do anonimato, Luan fechou a conta de seu perfil no Twitter apenas para seguidores aprovados. 

Publicidade

Zambelli alegou ter sido agredida pelo jornalista. Em um vídeo que circula nas redes sociais, ele a provoca: “Te amo, espanhola” e remete a um episódio que ocorreu em 2019 quando a então deputada federal Joice Hasselmann insinuou que a aliada do presidente Jair Bolsonaro (PL) havia sido garota de programa na Espanha.

Publicidade

Ao fazer a provocação a coisa desandou e Zambelli partiu em disparada ao homem. Antes, no entanto, ela foi ao chão sozinha, sem que ele a encostasse. Na sequência, um segurança acompanha a parlamentar na corrida ao jornalista. O assessor da deputada saca uma arma e chega a dispará-la.

Publicidade

O homem concedeu entrevista ao Uol e confirmou que proferiu xingamentos a deputada mas que foi apenas quando fez a referência à Espanha que a Zambelli perdeu a linha. Ele também disse que acha que a deputada queria além de prendê-lo, matá-lo.

Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.