Um homem foi preso na última sexta-feira (19/07) pela Polícia Civil do Estado de Goiás por conta de um crime cometido no ínicio de outubro no Estado de São Paulo. Alex Alexandre Ferreira assassinou sua ex-companheira, prendendo-a em um cômodo e em seguida, colocando fogo no local. Ele estava foragido desde então quando fugiu para Goiás.
Sheron Chaves Monteiro tinha 34 anos quando no dia 8 de outubro foi atacada por seu companheiro. Alex Alexandre a atacou que também ateou fogo em seu corpo, deixando-a trancada em seu quarto. A vítima permaneceu por cerca de 17 horas no local, com mais 70% do corpo queimado, até que uma vizinha lhe prestou socorro. Sheron acabou não resistindo aos ferimentos e foi a óbito 4 dias depois. Alex Alexandre é processado criminalmente pelo feminicídio
Segundo boletim de ocorrência registrado à época pelo irmão da vítima, o mesmo já havia ido com ela até a polícia para registrar ocorrência por lesão corporal e ameaça praticadas pelo companheiro dela em agosto, mas que a vítima não havia feito exame no IML e que acabou não representando contra ele. Os dois teriam reatado o relacionamento uma semana após o registro.