José Donizete Matos, de 58 anos, morreu após um grave acidente no km 227,3, da BR-153, entre os municípios de Uruaçu e São Luís do Norte, na manhã de ontem (26), por volta das 7h10.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem, que conduzia um carro de passeio (Renault Sandero) com placa de Aparecida de Goiânia, estaria em direção a Paraíso do Tocantins, e teria invadido a pista contrária, em um local de ultrapassagem proibida, apesar de não estar ultrapassando. O motorista colidiu frontalmente com uma carreta.
A vítima foi socorrida ainda com vida por uma equipe do Corpo de Bombeiros, mas morreu a caminho do Hospital Municipal de Uruaçu.
O motorista da carreta, Daniel Santos de Jesus, de 38 anos, teve ferimentos leves, e disse a polícia que no momento da colisão, José Donizete não estava em alta velocidade.
Segundo a PRF, a provável causa do acidente é que José Donizete tenha passado mal ao volante ou perdido o controle da direção. A pista ficou interditada dos dois lados por cerca de 1h20.